Um amor, um verão, e o milagre da vida



 Um amor, um verão e o milagre da vida vai muito além de uma história de amor entre dois jovens. Isa Colli conta uma verdadeira história de superação.
 O que chama bastante atenção é que no livro há muitas informações sobre o câncer, além das mensagens de motivação. Mensagens que são de grande ajuda para quem infelizmente está passando por um momento semelhante ao ocorrido no romance. Dessa forma a escritora faz com que o leitor se depare com a realidade, pela profundidade em que ela relata os fatos.
 A impressão que fica depois da leitura, é que a autora pretendia passar informações sobre a doença, e por ser algo que faz parte da realidade, à medida em que vamos lendo a história fica meio previsível. Pode ser até pelo fato de que a história seja baseada em fatos reais- como está escrito logo no início do livro e na capa. Em geral é um ótimo livro e vale a pena ler. É uma história muito comovente. Isa Colli escreve com muita propriedade. Fica difícil não se emocionar. Eu recomendo.

Nem tudo é sofrimento se o amor e a fé estão presentes.
(página 223).


 Pensei em fazer um texto mais detalhado, mas quero deixar vocês com vontade de ler o livro hehehe

É isso aí gente, espero que tenham gostado. Mais informações sobre o livro vocês encontram aqui.

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler, mesmo sabendo que vou me debulhar chorando...

    Obrigada por me visitar!
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Se eu achar esse livro vou ler heim?!
    Adorei o post e o blog linda, bjs

    ResponderExcluir
  3. O pouco que você falou me deixou curiosa, gosto de ver os personagens superando seus limites e melhor ainda o apoio que a autora deu nessa causa encorajando as pessoas que passam por isso, esse livro e ideal para o outubro rosa.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pareceu com A culpa é das estrelas. Mas gostei da resenha, deu vontade de ler o livro, parece bem emocionante :)
    bjs, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei, adoraria comprar um, parece ser bem interessante!!! >.<
    sg-stylishgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,Rosane! Respondendo o comentário só agora: realmente,o Blogger está com aquele problema com os seguidores (mas,a gente sempre pode copiar a url e colar no painel =T).

    Enfim,percebi que o seu blog está no começo.Te desejo sorte e muitas parcerias (me parece que será um blog literário,afinal).

    Não tinha ouvido falar dessa escritora.Ela é nova no mercado,não? Pulei de link em link e achei uma entrevista onde ela diz que escreveu esse livro em 4 meses(!!).Tem gente que acha que é pouco tempo, e que com isso se faz uma obra porca. Mas,depende muito da dedicação do escritor. Não levo em conta o tempo (apesar de saber que o Martin,d'As Crônicas de Gelo[...] passou 10 anos compondo o primeiro livro da série).É muito relativo...e olha eu divagando aqui...
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  7. ooi
    vlw pelo comentário e os vaaarios elogios ^^
    gostei do seu blog, e o livro parece ser bom. eu iria ler se tivesse pra vender aqui
    bjs
    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho a ideia desse livro bastante interessante, não só pelo fato de ser uma história real, mas sim pelo fato de conhecer gente que se emocionou demais com a leitura, disseram que é uma leitura intensa e que você se sente como parte da história. Então me deixa bastante curiosa sobre como seria a minha reação ao ler esse livro.

    Seguindo seu blog, adorei aqui! Se puder, dá uma visitinha lá no meu!

    Bjs,
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir