Resenha: P.S. Eu te amo - Filme.



Título original: P.S. I love you.
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Harry Connick Jr., Gina Gershon, Kathy Bates, Jeffrey Dean Morgan, James Marsters, Dean Winters.
Duração: 123 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Estúdio: Alcon Entertainment
Classificação: 12 anos

SINOPSE:
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

...
P.S. Eu te amo é um filme inspirado no livro de mesmo nome da escritora irlandesa Cecelia Ahern. Nele é mostrado a trajetória de uma garota confusa  profissionalmente e insegura com relação ao amor. Por sua mãe ter sido abandonada pelo homem que amava - pai de Holly, ela alimenta o medo do abandono.
Holly conhece Gerry, eles se apaixonam e casam, mas ao contrário do que todos poderiam imaginar, eles passavam longe de formar um casal perfeito, porém mesmo com as constantes discussões eles se amavam. Depois que a vida priva Holly da presença de Gerry , ela fica desesperada e não consegue aceitar a realidade - a morte de seu marido, e se entrega ao isolamento, vivendo apenas em lembranças que remetiam a imagem de Gerry. Depois de algum tempo que ela ficou viúva, no dia em que completa trinta anos, Holly é surpreendida ao receber uma mensagem gravada por seu ex-marido, nela ele fala das futuras cartas que lhe enviará. As cartas surgiam de forma misteriosa e inesperada em sua caixa de correio, todas eram assinadas por Gerry, sempre com um P.S. Eu te amo. São essas cartas que iam motivando Holly á voltar encontrar novamente sentido na vida. Elas  de certa forma mantinham a presença de Gerry viva.
P.S.  Eu te amo é um dos melhores filmes que eu já assisti. É emocionante, há  mistura de drama com comédia que é ótimo, além de Gerard Butler atuando como Gerry, ele é incrível. Eu recomendo muito.
O que vocês acham? Já assistiram esse filme?

Por: Zane Souza.


18 comentários:

  1. Então, eu li o livro antes do filme e simplesmente detestei o filme, porque como eu tinha lido, achei nada haver, chato e não consegui terminar de vê.

    Mas acho que se eu tivesse assistido antes, eu poderia gostar. Mas sempre indico o livro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, quem sabe depois de ler eu também goste mais do livro que do filme ou não rsrsrs

      Beijos!!

      Excluir
  2. eu gosto muito desse filme, é emocionante ver todo o planejamento que ele faz pra saber que a amada vai ficar bem depois da morte dele, eu sou bem sentimental, então fiquei mal porque no comecinho do filme os dois ainda brigam e tal, o filme é lindo, curti a resenha :D
    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou muito sentimental e é inevitável não chorar todas as vezes que assisto, princialmente depois que ela recebe a última carta :'/

      Excluir
  3. Nunca vi mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Então, eu nunca li o livro ( embora queira muito )
    mas adorei o filme, assim como estou adorando seu blog.

    Seguindo!
    Beijos.

    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livros e filmes são coisas incompatíveis mesmo.
    Não sei porque dificilmente conseguem produzir algo próximo do que foi escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Não sei se tem algo a ver, mas acredito que seja porque o livro nos deixa livres para criar cenários. Aconteceu comigo em O código Da Vinci, eu li primeiro o livro e depois assisti o filme e confesso que me senti melhor lendo que vendo, mas também se o filme seguisse ao pé da letra o livro muitas pessoas nem se dariam ao trabalho de assistir rsrsrs

      Excluir
  6. Oi Zane, adorei o post. Olha eu sempre quis ver este filme só ouvia elogios, ai lá fui eu assisti-lo. Bem eu gostei, mas não achei aquilo tudo que me dizia, acho que não fui muito com a cara da protagonista. HAHah

    A estória é ótima e emocionanrte isso não tem como negar. Quanto ao livro nem me dei o trabalho de ler até hoje, mas eu gostei sim do filme apesar de não ter gostado muito da protagonista como disse, diferente de Gerard Butler que foi realmente ótimo na atuação do seu papel. ;)

    Beijos, Manu Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito da protagonista, não me incomodou, mas se fosse outra seria melhor kk
      Gerard Butler, ele é ótimo, já assisti quase todos os filmes dele. Acho ele perfeito em O fantasma da ópera. :D

      Excluir
  7. Ps eu te amo também é um dos melhores filmes que eu já vi *o*
    É lindo de todas as maneiras, é um romance que saiu do cliche, a meu ver!
    Espero ler o livro, pq ja tenho e preciso ler de qualquer maneira bem rapido haha
    Beijos Zane e bom fds!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee :D Ounnn, esse filme é tão lindo!! Já vi umas 1000 vezes e nunca me canso de ver!! Recomendo muito para quem gosta de um romance super fofo e emocionante!!

    Amei a resenha ;)

    Quer saber mais sobre Automutilação sem que seja algo pesado de se ler? Então confira! Não vai se arrepender! Beijinhos *-*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2013/05/fix-you.html

    ResponderExcluir
  9. é lindo demais. Não tem como não se emocionar com a história. Chorei um monte enquanto estava assistindo hehehehe. Estou com o livro para ler e estou enrolando com medo de me decepcionar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo esse filme, acho linda a historia. Tenta fazer resenha sobre os filmes do Nicholas é cada historia mais linda que a outra.

    http://www.blogtokfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii então eu já vi o filme e tipo gostei né mas o livro eu estou lendo e mil vezes melhor, primeiro porque no livro o pai dela nunca abandonou a mãe dela, ao contrário ela admira muito a relação dos pais, não me lembro muito do filme mas no livro ela tem diversos irmãos desde o nerd, o preguiçosa, a irmã doidinha e o descolado e ela né rs, no livro tem as amigas e tem o Daniel que pode ser um futuro amor pra ela no quando se recuperar, é lindo as cartas do Gerry, mas todo esse período do luto dela no livro chega as vezes a ser depressivo e até fazer o leitor pular pras partes seguintes, pois tem horas que ela vive numa bolha de ilusão sem nenhuma expectativa de vida, no filme mostra muitos flash dela e o marido, no livro tem mais é muito pouco rs.

    ResponderExcluir