Língua portuguesa - praticar para aprender.


  Vocês já pararam para pensar, que mesmo a língua portuguesa sendo nossa língua materna, a língua que nós usamos para nos comunicar, seja escrita ou oralmente, muitas vezes ficamos com dúvidas em como escrever algumas palavras? Quem nunca ficou pensando: é com s ou ss, ç, i ou e...? Em fim, são muitas as dúvidas, porém praticando podemos acabar com muitas delas.
Saber usar corretamente a nossa ferramenta de comunicação é muito importante. Como diz o professor Uedison Nomeriano: "O domínio da língua portuguesa facilita, eleva e consolida o conhecimento". E o professor de linguística da PUC, Flávio di Giogi: "Escrever e ler corretamente é ter nas mãos a maior arma da vida". Seguindo essa linha de raciocínio, irei abrir um espaço aqui no IEL, para abordar sobre questões relacionadas à nossa língua. Irei postar aqui, curiosidades e tudo o que eu aprender sobre LP.
  Tenho muitas dúvidas sobre como falar e escrever corretamente e isso até impede que eu possa apreender com mais facilidade a língua espanhola - da qual sou graduanda.
Espero que vocês gostem e que façam muitas perguntas, para que nós possamos compartilhar conhecimentos. Beijos!




4 comentários:

  1. Muito bom texto amiga.
    http://boutiqueabusada.blogspot.com.br/2012/10/curiosidade-refrescante.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto!
    Quando criei meu blog, um dos meus objetivos era aperfeiçoar a escrita e tem funcionado.

    http://devaneiointeligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto. Se tem uma coisa que estou aprendendo com o meu blog, é escrever. Sempre aparece uma palavra que não sei escrever. kkk.
    Estou te seguindo. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. legal a sua ideia, qro ver as dicas depois!
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir