Resenha: O código Da Vinci- Dan brown.

:
TÍTULO ORIGINAL: THE DA VINCI CODE.
AUTOR: DAN BROWN.
ANO: 2OO4.

SINOPSE:
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

   Sophie Neveu, criptógrafa e Robert Langdon, simbologista, buscam juntos desvendar o segredo deixado pelo Curador do Museu do Louvre, Jacques Sauniere, avô de Sophie, após ele ter sido assassinado. Nessa expedição eles são acusados pela morte de mais três pessoas, além da de Sauniere e passam a ser fugitivos da polícia de Paris.

   Sophie está prestes a descobrir a verdadeira história da sua família, do qual ela perdeu quando ainda era criança e percebe  estar também diante de um segredo que poderia  mudar a história da humanidade. Um segredo guardado por gerações; a verdadeira história do Santo Graal.

   Um livro enigmático que causou bastante polêmica, não só no Brasil, mas no mundo todo. Dan Brown com a sua capacidade incrível de prender o leitor à cada página lida, nos apresenta uma narrativa envolvente e cheia de mistério, tocando em assuntos que despertam a curiosidade de todos.

   Por esse livro ter sido lançado em 2oo4, acredito que a maioria de vocês já tenham lido, mas resolvi fazer esse post por ele estar entre os livros mais maravilhosos que já li. Se você ainda não leu, vale muito a pena ler. Eu recomendo.

   Espero que tenham gostado. 

Aproveita para curtir a página do INSPIRAÇÃO ENTRE LINHAS .


17 comentários:

  1. Olá querida,
    eu gostei da sua resenha, também gosto do livro, recentemente o ganhei de minha tia e ele está guardadinho na minha estante! kkkk

    Bem, estou te seguindo, gostaria de convidar a dar uma olhada no meu blog:
    Submersa de Palavras

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que retire-o de sua estando e o leia, é muito bom =D

      Excluir
  2. Amei sua resenha, ainda nao assitir este filme, mas depois de ler sobre ele quer muito assistí-lo:
    SEguindo: marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo também, mas confesso que preferi ler o livro, não sei, é diferente...

      Obrigada pela visita. Beijos!!

      Excluir
  3. lol eu primeiro conheci o filme e adorei fiquei vidrada na historia muito legal...gerou bastante polemicas entre meus conhecidos mas para mim foi só uma otima historia não que eu acredite e tal...depois que fiquei sabendo do livro hehe!

    beijos
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li esse livro, mas parece se bom!

    Beijos, relativamentelouca.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Zane, apesar de algumas pessoas terem certo preconceito com esse autor pelo fato de seguir um estilo único em todos os livros e claro por ser Best-seller, eu sempre gostei MUITO dos livros do Brown.

    Sou até suspeito para falar, meu livro preferido dele é "Anjos e Demônios" me marcou muito porque foi um dos primeiros livros "grandes" que eu li sem parar. rs
    O Código Da Vinci é um clássico na obra dele, gostei bastante do filme também.

    Abraços, Manu Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do estilo dele, tenho todos os livros, só falta comprar o novo 'inferno', pelo título já viu neh rsrsrs

      Excluir
  6. Todo mundo super recomenda, parece ser bom mesmo!!
    super beijo e já seguindo aqui
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito bom ^^
      Obrigada por seguir, volte sempre.
      Beijo!

      Excluir
  7. Adorei a resenha ^_^ Ainda não li o livro, mas parece ser bem interessante,
    to seguindo aqui ;*
    Beijoss
    Mah4021.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas vi o filme. Sei que os livros são bem mais ricos, mas o filme é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Estou na turma que não leu o livro, mas assistiu ao filme.
    Gostei muito do filme!

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  10. O livro realmente é muito bom, vale a pena!

    Eu tinha interesse em ler o Anjos e Demônios, mas na época não tinha grana pra comprar. Hoje tenho ele em .pdf, mas não sobra muito tempo pra leitura... =(

    Abraços a todos.
    Quem quiser visitar meu blog, ficaria honrado!

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei este livro, aprendi muito com ele, assim como todos os livros de Dan Brown. Comprei Inferno a pouco tempo e logo logo estarei lendo! *--*
    Beijinhoos ;)
    www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura ou da saraiva, e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir