Vida...


Nem sempre o que parece ser é, porém na maioria das vezes pensamos que sim e acabamos tomando posse daquilo que talvez não nos pertença, criando expectativas, alimentando esperanças, nos iludindo, mesmo sabendo que no final não será do jeito que almejamos. Vez ou outra, nas muitas voltas que a vida dá, aquilo que tomamos para nós acaba realmente sendo nosso, outas vezes não. E como dói. 
Seria perfeito se tudo que desejássemos fosse concretizado, mas não é assim, e é a partir daí que devemos ter maturidade suficiente para deixar que as coisas tomem seu rumo, afinal não há nada que possamos fazer, ou há? Hoje, à cada dia que passa acredito mais que cada coisa tem seu lugar certo e sua hora certa para acontecer, e que só nos apossamos do que é realmente nosso, do contrário até podemos nos apossar por um tempo, mas só por um tempo e só. Com isso aprendi a ter calma, não aceitar a condição à minha frente, mas compreender que não era o momento, ou simplesmente que não era pra ser. Não é conformismo, mas aprendizado que não se deve dar murros em ponta de faca. Isso acontece com sonhos, com relacionamentos. Quantas vezes  você já depositou o melhor dos seus sentimentos em uma pessoa e ela não foi recíproca à você, mas mesmo assim você não desistiu dela e continuou tentando? O mesmo acontece com os sonhos, tentamos, tentamos, mas parece que o círculo fica cada vez maior e não chegamos a lugar algum, então é o momento de parar, refletir aonde queremos chegar, e se vai ser possível mesmo colher frutos que irão nos saciar. Se nos completa é porque é nosso, se não, deixe ir.

Por: Zane Souza.

12 comentários:

  1. Adorei o texto, Zane! =)

    "Se nos completa é porque é nosso, se não, deixe ir." *---* Lindo e inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, bela visão da vida.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. mas olha nem sempre deixar ir é facil
    ja tive que desistir de um monte de coisa q nao me fazia tao bem e mesmo assim foi dificil deixar ir embora

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É por aí mesmo. Ainda acredito que quanto mais rápido as pessoas perceberem que não funciona dar murro em ponta de faca, melhor
    :::: {Emilie Escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas em alguns momento é muito difícil admitir.

      Excluir
  5. é... é como vc disse ai no texto.. acho que seria sem graça se conseguissemos tudo.. eu acho as dificuldades melhores. e sem criar tanta expectativa.. ela é cruel..
    adorei o textoo
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parecer e não ser é muito explorado por mim nos meus textos - rsss.
    Criar expectativas nem sempre é possível evitar, mas necessário para que não tenhamos uma frustração muito grande. Frustração é outra coisa que temos que aprender a lidar bem como o exercício da paciência.
    Acredito que teu texto esteja completo minha querida.
    Beijo.
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  7. Sim!!!!!! Algumas coisas só aprendemos com o tempo e com as experiências. Também penso que deixar pra lá não significa ser conformista, apenas preferimos ocupar a mente com outros assuntos mais importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou priorizar o que sabemos que realmente vai dar algum resultado, não é?

      Excluir
  8. Só a vida mesmo para nos ensinar as verdadeiras coisas que merecem valor.

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir