Resenha: Contos de fadas




Editora: Zahar


  Contos de fadas, com apresentação de Ana Maria Machado, é um lindo exemplar com um designer muito charmoso, que só a capa é um convite para lê-lo. É um livro destinado à crianças de 8 a 11 anos, mas eu li hehehe. Ele reúne 20 contos de fadas em suas versões originais, sem adaptações. Ao longo da leitura há várias pinturas de ilustradores famosos. São as mais famosas histórias infantis de Grimm, Perrault, Andersen, entre outros.
  A maioria das pessoas têm ou tiveram o seu primeiro contato com os contos de fadas mesmo antes de aprenderem a ler, ao contrário de mim, que só passei a conhecê-los através dos filmes da Disney, que geralmente vêm cheios de adaptações, por esse motivo amei a leitura, por poder conhecer as histórias em suas formas originais. Não só as crianças, mas os adultos deveriam ler, pois é como se um pouquinho da nossa infância fosse resgatada, por toda a magia e o encantamento que ele proporciona. 
  Ainda, ao final de algumas histórias há uma lição de moral, algumas são lindas como a do pequeno polegar, mas outras achei um pouco inapropriadas para crianças por falar por exemplo, que o que prevalece é a beleza e que não importa o que você tenha que fazer desde que atinja seu objetivo, entre outras. Porém, é uma delícia a leitura. Eu recomendo.

6 comentários:

  1. gosto muito de contos de fadas, a capa é linda e quero muito ver as ilustrações.

    ResponderExcluir
  2. Seu layout é lindo.
    A resenha ficou ótima. Quero ler o livro.

    Um beijo.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, quero ele :D

    Quero te pedi um grande favor, vota no O que um coração sente aqui:
    https://www.facebook.com/questions/300620743386040/?notif_t=question_forward_success

    ResponderExcluir
  4. Eu também só conheci os contos e histórias infantis através dos filmes ou por pessoas que leram quando era pequeno. Tento hoje, com a desculpa de ler para meu filho tentar resgatar o que ficou lá atrás.

    Beijos

    Ah passa no meu blog, se gostar e puder seguir eu agradeço. Eu já estou te seguindo. Seu blog é muito bom.

    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá floorziinha, meeeus parabéens pelo bloog, eu adorei, dá uma passadinha no meu tamb? é novo, me segue e comenta la oque achou,pode ser? desde já obrigada, e parabéns mais uma vez pelo trabalho, mil beijos:*

    ResponderExcluir
  6. http://makepalomaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir