Refletindo a vida...


  Não é difícil encontrar pessoas que vivem reclamando de suas vidas e assumindo a posição de únicas sofredoras do mundo inteiro. Nada dá certo em minha vida! Isso só acontece comigo!! São frases comuns de ouvir por aí. Até mesmo nós já devemos ter pronunciado uma delas, ou todas, quem sabe...

  É certo que a vida não é feita apenas de bons momentos. É inevitável passar por dificuldades, seja no trabalho, em sociedade ou emocionalmente. Partindo desse pressuposto, surgem algumas perguntas: O que eu faço para que as coisas deem certo? Que atitudes eu tomo? Afinal, onde está o problema, na minha vida ou em mim, que sou unicamente responsável pelos caminhos que trilho e dependendo desses caminhos é que saberei onde irei fazer morada? A verdade é que somos responsáveis pelo que nos acontece. Não adianta procurar culpados. Devemos sim, em vez de reclamar, procurar onde está o erro e o que pode ser feito para reverter a situação.
  A vida é feita de surpresas. Não sabemos o que vai acontecer, nem mesmo se nossos sonhos, vontades e objetivos irão concretizar-se. Só sabemos do hoje, do agora. Como diz um famoso ditado popular: 'O futuro a Deus pertence'. Então devemos mais que lastimar, agradecer pelo dia de hoje, por ter-mos a capacidade de fazer tudo diferente. Ao acordar, ganhamos uma nova oportunidade para 'recriar', para jogar fora o que não nos serve mais.
Sejamos mais otimistas, sejamos mais agradecidos. O dom da vida não é para qualquer um, ele é para você que foi especialmente escolhido por Deus para VIVER.

Por: Zane Souza

9 comentários:

  1. Que belo texto e que grande verdade: "O futuro a Deus pertence."

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosane!Pois é menina,pense numa coisa fácil é culpar todo mundo pelas coisas que dão errado,em vez de consertá-las!Mas com a ajuda de Deus,podemos tudo!Amei o texto!
    Amei teu cantinho e já sigo aqui!Se der e gostar do que ler,dá um pulinho lá no meu e segue de volta!Vou adorar te ter por lá!
    vidadequeen.blogspot.com
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Guria, concordo com você! Também acho que temos que ser mais otimistas, apesar dos problemas... Temos toda a vida pela frente \o/

    ResponderExcluir
  4. belo belo belo
    floresdemarshmallow.tk

    ResponderExcluir
  5. oii linda tudo bem? espero que sim.
    nossa amei, a vida segue.
    ameii seu blog, seguindo aqui!
    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ...............mas,às vezes,é inevitável evitar o pessimismo (principalmente,quando as coisas estão dando errado).
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, ameii o blog e os textos! Parabéns!
    Me segue que te sigo??

    http://www.leblogdemichelle-d.blogspot.com

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto! Eu digo isso muitas vezes, mas sei que não é o certo e tento achar qual o problema pra poder concertar.
    Ah, e eu amei o seu blog! Seguindo! Retribui?
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Zany Cury!gostei bastante do seu blog e do texto "Refletindo a vida"

    ResponderExcluir